domingo, 21 de julho de 2013

Lealdade Mortal (Série Mortal # 9) [Opinião]


Lealdade Mortal (Série Mortal, #9)

Autor: J. D. Robb
Ano: 211
Editora: Edições Chá das Cinco
Número de páginas: 317 páginas
Classificação: 4 Estrelas

Sinopse
Na vibrante e misteriosa Nova Iorque do séc. XXI, a tenente Eve Dallas já sobreviveu a criminosos de todos os tipos, de meros ladrões a verdadeiros psicopatas. Mas desta vez é um bombista que está a ameaçar a sua cidade. Com a ajuda do seu marido, o magnata Roarke, Eve terá de enfrentar um enigmático grupo terrorista de nome Cassandra.

Sem objetivos claros, o grupo lança um rasto implacável de morte e ruína no mundo de Eve, e quando a sua teia de terror atinge aquelas pessoas mais próximas de si, Eve é forçada a ripostar. Afinal, esta é a sua cidade e o seu trabalho é defendê-la... mesmo quando, para isso, tem de arriscar a própria vida.

Opinião
Está é a minha série de eleição e a cada livro que leio fico mais enfeitiçada pelas personagens, pelos enredos e pelos ambientes criados pela autora.
Infelizmente, não li a série desde o início, mas é algo que um dia pretendo fazer, assim como adquirir todos os livros.

Neste nono livro da série o criminoso apresenta-se sob a forma de um grupo. Não consegui descobrir com antecedência o que estava por detrás de todo aquele cenário criminoso. Mais uma vez a autora consegue elaborar toda a cena do crime e criar boas ligações entre os acontecimentos.

Com este livro ficamos a conhecer melhor a Peabody e é-nos também apresentado o seu irmão Zeke. Gostei muito de ver esta versão mais aprofundada da personagem que é o braço direito da Tenente Eve.

Em relação à Eve e ao Roarke, estes estão cada vez melhor. Eve, ao longo do livro, reflecte muito acerca das relações e da sua atitude e comportamento na forma como se relaciona com Roarke. Ela é uma mulher com alguma dificuldade em lidar com o amor incondicional que apareceu na sua vida à quando o relacionamento com o seu enigmático marido. No fundo, a cada livro Eve vai descobrindo os caminhos do amor que até há bem pouco tempo estavam fechado para ela.

Esta é uma série fantástica e que vale a pena descobrir.

Deixem-se invadir pelas palavras e boas leituras.
Silvana 

2 comentários:

  1. Não conhecia esta coleção e parece ser interessante.. Reparei que andas a ler Nas asas do tempo..Esse é o meu livro de eleição até agora.. Eu estou no 3º livro da coleção e gostei bastante desse livro e o "Libélula no âmbar"..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tens de ler, mas lê do início. Eu comecei pelo segundo ou terceiro livro, já não me lembro, e deu para apanhar a história, mas terá mais impacto se começares pelo primeiro.

      Olha eu não estou a gostar muito!! As primeiras páginas têm sido um pouco maçadoras, espero que mude então :).

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!