terça-feira, 30 de julho de 2013

Beijos de Chocolate [Opinião]



Autor: Alice Vaara
Ano: 2007
Editora: Edições Asa
Número de páginas: 207
Classificação: 3 Estrelas
Desafio: De A a Z...

Sinopse
No dia seguinte ao seu aniversário e após uma valente bebedeira, Lisa toma a importante decisão de finalmente encontrar o homem da sua vida, custe o que custar!
E é precisamente nessa semana que chega à revista onde trabalha o novo director criativo, Kay Wessel, o típico don juan que Lisa decide obstinadamente conquistar. Contrariando o entusiasmo de Lisa, os seus amigos mais próximos não parecem gostar muito da sujeição por que ela está disposta a passar para conquistar a atenção de um individuo superficial e machista como Kay. Marthe, a sua melhor amiga e confidente, e Konrad, o namorado de Marthe, apoiam-na com moderação. Por seu lado, Peter, irmão de Marthe e amigo de infância de Lisa, começa progressivamente a ganhar uma estranha aversão a toda a situação...
E quando Lisa pede a Peter que a ajude a conquistar Kay, os sentimentos contraditórios de ambos vão dar uma preciosa ajuda à trapalhada que se avizinha.

Numa vertiginosa sucessão de ambientes urbanos - desdeo trabalho numa atarefada revista às conversas nocturnas nos bares da cidade de Hmaburgo - , Beijos de Chocolate tem a incontestável virtude de mostrar quão ilusórios podem ser os sentimentos imediatos. Após um longo e aventuroso processo de conquista, onde não faltam todos os ingredientes essenciais a uma boa comédia romântica, lisa acabará por desvendar coisas fundamentais sobre si própria e o mundo que a rodeia.

Opinião
Beijos de Chocolate traz-nos a história de duas amigas e as suas aventuras pelo mundo das relações. Marthe é psicóloga e mantém uma relação estável com Konrad. Lisa, a sua amiga, é uma mulher que nunca conseguiu mais do que umas aventuras amorosas. Peter, irmão de Marthe e amigo de Lisa, mantém uma relação com Kerry mas este está longe de viver um grande amor. O seu coração encontra-se preenchido por outro alguém.

Lisa não se conforma com a sua vida de solteira e reúne os seus esforços na conquista de Kay. A partir daqui sucedem-se acontecimentos hilariantes e divertidos e Lisa entra num fantástico mundo de auto-descoberta.

É um livro divertido e bastante romântico. A narrativa desenvolve-se de uma forma dinâmica e cativante o que se transforma numa leitura rápida e sem aborrecimentos. O final, apesar de pouco explorado, é bastante previsível.

Deixem-se invadir pelas palavras!
Boas leituras.
Silvana

1 comentário:

  1. Olá, Silvana. Lembra-se de um livro que estava a acabar de rever? Ainda quer fazer beta? Deixe-me o seu email no blogue ou mande mensagem para o meu, se quiser, para poder enviar-lho.
    Obrigada

    ResponderEliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!