quarta-feira, 5 de junho de 2013

Top Ten Tuesday - Livros que, de alguma forma, implicam viajar (6)



O Top Ten Tuesday desta semana convida-nos a apresentar os dez livros que, de alguma forma, nos fizeram viajar.
Acho que todos os livros nos fazem viajar por algum lado... Conduzem-nos a lugares encantados e mágicos, florestas obscuras, reinos de príncipes e princesas, fazem-nos entrar nas mais duras Guerras e olhar de frente o sofrimento... No fundo, em todos eles viajamos e em todos eles sonhamos.

Da minha lista apenas fazem parte livros que eu já li e nos quais embarquei numa "viagem" que me marcou significativamente.

 1.  Nunca me esqueças (Lesley Pearse) 
Neste livro acompanhamos a viagem de Mary até à Austrália e depois de regresso a Inglaterra... Duas viagens cheias de acontecimentos que tornam este livro inesquecível.
 

2. Mensagem do Vietname (Danielle Steel)
Neste livro a viagem leva-nos ao Vietname e ao cenário da guerra. Pelos passos de Paxie ficamos a conhecer um realidade assustadora com descrições maravilhosas.

3 e 4. Primeiro dia e Primeira noite (Marc Levy)
Estes dois livros são fantásticos em termos de viagens. Com eles visitamos a Europa, a África, a Ásia e América onde em cada lugar acontece qualquer coisa intensa. São dois livros fantásticos, quer em termos dos locais que nos são apresentados quer de toda a história que os envolv.

5. O grande amor da minha vida (Paullina Simons)
Já não sei o que mais posso acrescentar acerca deste livro. Aliás, ele tem  dom de me deixar sem palavras. Com ele entramos na Rússia Comunista que vive a Segunda Guerra Mundial. As descrições dos lugares e dos acontecimentos são tão boas que nos sentimos lá, a viver tudo aquilo.

6. Nómada (Stephenie Meyer)
A viagem que este livro nos oferece é uma viagem a um mundo diferente daquele com que convivemos. Sem sair de um país conhecemos duas realidades diferentes que nos conduzem numa viagem reflexiva sobre a condição humana, os valores e comportamentos humanos.

7.  Onze minutos (Paulo Coelho)
Neste livro acompanhamos a viagem de Maria desde o Brasil até à Suiça. É um livros de contrastes e que me fez ler vários livros deste autor.
  

8. Jardim dos Segredos - Kate Morton
Cassandra, movida pelo desejo de desvendar as origens da sua história familiar, embarca numa viagem até a Inglaterra. Oriunda da Austrália, Cassandra parte com base tendo por base as informações deixadas pela sua avó. Com esta viagem descobre um mundo novo que proporciona ao leitor uma leitura fantástica. 

9. Uma paixão indiana - Javier Moro
Se querem conhecer a cultura indiana e as particularidades este é o livro ideal. Com ele embarcamos numa viagem ao pormenores de uma cultura tão distante da nossa. 

10. Viagem a Capri (Elizabeth Adler)
Elizabet Adler, em qualquer um dos seus livros, faz-nos embarcar em viagens por locais paradisíacos que nos fazem sonhar e relaxar. Este foi o primeiro livro que li da autora e daí a minha escolha, mas qualquer um dos outros é um excelente "Guia de Viagens".

Viagem por estas páginas!

2 comentários:

  1. Desses livros li Nunca me esqueças da Lesley Pearse, Mensagem do Vietname da Danielle Steel, Nómada da Stephenie Meyer e o livro Onze minutos do Paulo Coelho.
    Fiquei curiosa com o livro O grande amor da minha vida da Paullina Simons.

    Gosto muito desta rubrica, quando começaste a publica-la explicaste como é que ficavas a saber qual o tema da semana, mas eu já não me lembro.
    É que também gostava de escrever esta rubrica no meu blog, agora que voltei a dar-lhe mais uso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ver aqui: http://brokeandbookish.blogspot.ca/

      Tens mesmo de ler "O grande amor da minha vida" é lindo... Olho para ele na estante e só tenho vontade de voltar a pegar nele e ler de novo!! É o melhor livro que li este ano (até ao momento).

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!