domingo, 12 de maio de 2013

Por detrás da tela | Um homem com sorte

Ficha Técnica
Actores: Zac Efron, Taylor Schilling, Blythe Danner, Jay R. Ferguson
Género: Drama
Ano: 2011

Classificação
3/5 Estrelas

Opinião
A maioria das vezes escolho ler o livro primeiro e só depois é que vejo o filme. Neste caso, as coisas processaram-se um pouco e forma diferente. À cerca de dois anos tentei ler o livro, mas as primeiras páginas conduziram-me a um tédio profundo. Conclusão: abandonei o livro na esperança de voltar a ele numa outra fase.
Quando o filme aparece achei que o devia ver no sentido de me cativar para depois ver o livro. Em parte, o meu interesse foi avivado. Gostei da história que vai acompanhando o desenvolvimento do relacionamento entre os dois personagens principais. Porém, o casal Zac & Taylor não funciona. Ela tem um aspecto físico que a faz parecer muito mais velha do que ele o que dificulta ao espectador sentir-se ligado àquele relacionamento.
É um filme que vai entretendo, mas não é capaz de provocar sentimento, de apelar à nossa sensibilidade. Penso que há apenas um único momento capaz de provocar alguma emoção. Acontece mais no final do filme e envolve o filho de Beth (Taylor), o seu ex-companheiro (pai da criança) e Logan (Zac).

E desse lado, quais as vossas impressões acerca deste filme?

Deixem-se invadir pelas imagens!
Silvana

4 comentários:

  1. Eu li o livro antes de ver o filme e achei que a adaptação estava muito bem feita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é bom :)
      Acho que tenho de ganhar coragem e voltar a pegar no livro. Aquele início retirou-me todo o interesse.

      Eliminar
  2. Eu gostei muito mais do filme do que do livro.
    O livro não é mesmo o melhor do Nicholas, por isso, se não gostaste do início do livro, nem te sentiste muito apegada ao filme, não te aconselho a leres o livro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Talvez um dia ainda pegue! Tenho uma certa curiosidade no livro, apesar de não ter gostado do início!

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!