sábado, 18 de maio de 2013

Por detrás da tela | (500) Dias com Summer

Ficha Técnica
Actores Principais: Joseph Gordon-Levitt (Tom), Zooey Deschanel (Summer)
Género: Drama / Comédia Romântica
Ano: 2009

Classificação
1/5 Estrelas

Opinião
Este filme traz-nos a história de amor, vivida em 500 dias, entre Tom e Summer. Eles conhecem-se no local de trabalho, uma vez que Summer é contratada como nova assistente do chefe de Tom. Assim, ao longo do filme somos presenteados com avanços e recuos no tempo que nos vão oferecendo uma visão deste romance que, para mim, está condenado desde o início. 
Pessoalmente, não senti química nem empatia entre estes dois elementos. Pareciam dois estranhos obrigados a viver um casal romântico na tela do cinema. A personalidade das personagens também não me despertou qualquer tipo de entusiasmo. Tom ficou obcecado pela Summer, obsessão esta um pouco distante e irrealista. Summer é uma personagem estranha que parece não saber o que quer.
Não consegui perceber a intenção deste filme, nem o que ele pretendia transmitir. Os constantes avanços e recuos no tempo não oferecem coerência e consistência ao enredo do filme. Foi um filme que me aborreceu!!
Na minha opinião, faltava qualquer coisa ao filme para o tornar especial... Qualquer coisa esta que eu não consigo identificar.  

E desse lado, já viram este filme? Ficaram com uma melhor impressão?

Deixem-se invadir pelas imagens!

6 comentários:

  1. Eu gosto imenso deste filme:P Acho que é bastante realista e diferente dos típicos clichés românticos. É também diferente e divertido:D Além disso, eu sou super fã do Joseph Gordon Levitt. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela tua opinião, Catarina... Gosto muito que as pessoas comentem quando têm uma visão diferente da minha, aprendemos sempre!
      Eu achei-o um pouco aborrecido (ia adormecendo a meio).
      Concordo contido em relação à parte realista do filme, sinceramente o fim foi das poucas coisas que gostei do filme.
      Pessoalmente, não se senti ligada nem envolvida. Confesso que também ia com umas expectativas um pouco elevadas devido a a algumas opiniões que tinha lido.
      Ainda bem que gostaste do filme!

      Eliminar
    2. Acho que as expectativas influenciam muito a opinião. Lembro-me que na altura peguei no filme por acaso (porque tinha o Gordon Levitt) e fiquei bastante surpresa. Também é bom gostarmos de coisas diferentes:) Beijos

      Eliminar
    3. Sim... A diversidade enriquece :) Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  2. Tenho aqui no pc esse filme já há alguns tempos, mas ainda não o vi e agora por causa da tua opinião, não me parece que o vá ver tão cedo :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te guies assim tanto pela minha opinião!! Eu tenho uns gostos estranhos relativamente aos filmes :). Experimenta, a mim simplesmente não me convenceu.

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!