quarta-feira, 1 de maio de 2013

Homens, dinheiro e chocolate - Opinião


Homens, Dinheiro e Chocolate

Autor: Menna Van Praag
Ano: 2010
Editora: Quinta Essência
Número de páginas: 211 páginas
Classificação: 2 Estrelas
Desafio: Novos autores

Sinopse
Maya é uma mulher como tantas outras, que passa os dias a sonhar com uma vida perfeita, plena de amor, sucesso e prazer. Tenta encontrar o homem ideal e a tão desejada realização profissional, e afoga as desilusões comendo chocolate. Mas isto apenas faz com que se sinta vazia e perdida. É então que Maya conhece alguém misterioso e é levada a embarcar numa viagem espiritual para descobrir o que tem andado a perder durante toda a sua vida...

Uma fábula doce e comovente sobre o amor, a coragem e a revelação, Homens, Dinheiro e Chocolate desvenda o que pode acontecer quando se abre o coração aos segredos espirituais que o mundo material encerra. Esta história mostra-lhe sem se perder a si própria, encontrar um trabalho que preencha o seu espírito e apreciar chocolates como uma fonte de prazer e não de sofrimento. 

Opinião
Homens, Dinheiro e Chocolate é um livro pequeno e que se lê muito facilmente. Nestas páginas encontramos a vida de Maya, as suas tristezas, as suas frustrações, os seus sonhos e a forma como ela tentou virar a sua vida do avesso para conseguir sair do poço de infelicidade e de insatisfação em que se encontrava.

Penso que a autora deveria ter estendido mais a história. Tudo acontece demasiado rápido. O leitor nem tem tempo para absorver os acontecimentos anteriores que já está a ser encaminhado para uma nova fase da vida de Maya. Porque é que eu acho que esta não é a forma mais correcta para este livro? Pelos simples facto de dá a sensação ao leitor que podemos, muito facilmente, sair de uma situação e entrar numa nova situação. É tudo muito impulsivo, e um estado depressivo exige tempo para ser ultrapassado.

Quem pretender um romance muito leve e uma leitura rápida, este livro assume-se como uma boa opção de leitura. Um aspecto muito positivo são as receitas do final do livro. Pareceram-me bastante deliciosas e talvez experimente (prometo que depois mostro o resultado).

Deixem-se invadir pelas palavras!
Boas leituras...
Silvana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!