terça-feira, 16 de abril de 2013

Top Ten Tuesday [REWIND]- Livros que me fizeram chorar (2)



O Top Ten desta semana é Rewind, ou seja, podemos escolher qualquer tema passado a que não tenhamos respondido ou que queiramos revisitar. No meu caso, escolhi o tema do dia 2 de Novembro de 2010: Top Ten de livros que me fizeram chorar. Escolhi este tema porque sou bastante sensível com muitas leituras. Por vezes, por muito que queria controlar as minhas emoções, torna-se difícil travar as lágrimas que me inundam dos olhos e turvam a leitura. Fica aqui a lista!




1. O grande amor da minha vida - Paullina Simons
O Grande Amor da Minha Vida (O Cavaleiro de Bronze, #1)

2. Sonhos Proibidos - Lesley Pearse
Sonhos Proibidos

3. Dezanove Minutos - Jodi Picoult
Dezanove Minutos

4. Um longo caminho para casa - Danielle Steel
Um Longo Caminho Para Casa
5. Mensagem do Vietname - Danielle Steel
Mensagem do Vietnam
6. Melodia do Adeus - Nicholas Sparks
A Melodia do Adeus
7. Filhos do Abandono - Torey Hayden
Filhos do Abandono
8. A Criança que não queria falar - Torey Hayden
A Criança Que Não Queria Falar
9. A Rapariga que roubava Livros - Marcos Zusak 
A Rapariga Que Roubava Livros
10. Veronika decide morrer - Paulo Coelho
Veronika Decide Morrer

8 comentários:

  1. Melodia do Adeus de Nicholas Spark, sem dúvida. Não esperava o desfecho apesar de ser esperado nos livros deste homem que parece te uma caída para as relações pós-morte.
    E, absolutamente A rapariga que roubava livros de Marcos Zusak. Não compreendo como é que alguém pode escrever de forma tão inocente sobre uma realidade monstruosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá T.T
      Para mim, em relação à "Melodia do Adeus" o que mais me emocionou foram os capítulos finais em que a filha fica a tomar conta do pai. Acho-os emocionalmente intensos.

      "A rapariga que roubava livros" concordo perfeitamente consigo. A inocência está reflectida em cada acção da Leslie, mas os acontecimentos são muito duros. Max levou-me constantemente às lágrimas!

      Eliminar
  2. Da tua lista ainda só li três livros: Um longo caminho para casa e Mensagem do Vietname da Danielle Steel e Veronika decide morrer do Paulo Coelho.
    Tenho muita curiosidade para ler os livros da Torey Hayden :)
    A Melodia do Adeus é que ainda só vi o filme, mas também de deixou com lágrimas nos olhos.

    Estou a gostar muito destas rubricas, qualquer dia também me junto a estes desafios ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que deves ler Torey Hayden. Penso que vais gostar, pois para além das histórias que preenchem o livro aprendes realmente com ela. Adoro-a e, muitas vezes, fui lá buscar inspiração para os meus casos! É brilhante.

      Em relação "A Melodia do Adeus", para mim foi mais forte o livro do que o filme. Gostei muito do filme, mas o livro tem uma intensidade que não te consigo descrever por palavras!

      Tens de ler é o primeiro livro da lista, "O grande amor da minha vida". Terminei no início da semana, mas ainda não coloquei aqui a opinião. O livro é fantástico! Dos melhores que já li!

      Fico à espera pelos teus desafios! ;)

      Eliminar
  3. Também chorei com 'A Melodia do Adeus'... :'(
    O filme também é muito emotivo!! já viste

    Quero muito ler o 1 e o 9!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já vi... Mas não achei tão intenso como o livro. O livro conseguiu apelar mais às minhas emoções.

      Espero que gostes. Eu adorei esses livros!

      Eliminar
    2. Sim, é verdade! Livro é livro!! ;D

      Parecem ser maravilhosos! :D

      Eliminar
    3. Sim, da minha experiência foram poucos os filmes que superaram os livros :)

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!