terça-feira, 9 de abril de 2013

Top Ten Tuesday - Listar os 10 livros favoritos lidos antes da criação do blog (1)



O Top Ten Tuesday é uma rubrica semana do The Broke and The Bookish que já vi em muitos blogs aqui da blogoesfera e que acho engraçada. O objectivo é fazer listas de 10 coisas dentro do tema que nos é apresentado no site. É provável que não responda a todas as sugestões, irá depender da minha disponibilidade  e do tema em questão. 

Esta é, também, uma forma de eu dinamizar mais o blog e dar a conhecer um bocadinho mais as minhas opiniões, pensamentos e reflexões sobre o mundo literário.

Esta semana, o tema é os 10 livros favoritos que foram lidos antes da criação do blog. Foi difícil elaborar a lista porque são muitos os livros que habitam o meu mundo imaginário e são grande influências na minha forma de pensar sobre aquilo que me rodeia. 

Fica aqui a lista. Os autores são um pouco repetitivos, porque era muito reticente em experimentar novos autores. Com a criação do blog as coisas mudaram. Consegui partir para outras leituras e descobrir livros fantásticos.

  1. Onze Minutos, Paulo Coelho: Este foi o primeiro livro que li de Paulo Coelho e fiquei rendida à sua escrita. Andei muito tempo à procura deste livro para ler e, depois de muitas idas à biblioteca, lá o consegui trazer. Tinha 17 anos quando o li e fiquei de tal modo encantada com a escrita de Paulo Coelho que li grande parte dos seus livros em seguida. Não o coloquei aqui na lista, mas o livro "Veronika decide morrer" é outro que eu considero dos melhores de Paulo Coelho. Este desafio fez-me pensar que já não leio Paulo Coelho há algum tempo. Tenho de resolver esta falha!!
  2. Lição de Tango, Sveva Casati Modignani: Esta senhora prendeu-me com o livro "Da cor da paixão", mas este é o livro que mais gosto da autora. A narrativa é intensa e absorvente... E o mistério que se vai criando em torno de um tango em particular é viciante e a revelação final deixou-me sem palavras! Um livro que recomendo. 
  3. És o meu segredo, Tiago Rebelo: Tiago Rebelo foi uma sugestão de uma amiga de faculdade. Já li muitos livros dele, mas este foi o que me encantou mais. É um livro muito simples e com personagens muito simples. Não há nada muito elaborado na narrativa e as coisas vão acontecendo de uma forma até um pouco prevísivel. Porém, fui apanhada pela simplicidade e por me sentir identificada com as personagens.  
  4. Sétimo Selo, José Rodrigues dos Santos: Gostei deste livro pelas verdades incovenientes a quem muitos políticos tapam os ouvidos. 
  5. Nunca me esqueças, Lesley Pearse: Este livro foi o primeiro livro que li de Lesley Pearse e com ele conquistou mais uma fã. É um livro que nos leva numa viagem alucinante cheia dos habituais dramas aos quais a autora já nos habituou.
  6. Encontro em Jerusalém,Tiago Rebelo: Pele história intensa, pelas personagens cheia de personalidade e pelo cenário que cativa qualquer um.
  7. A Mansão Thurstone , Danielle Steel: Este foi o primeiro livro que li de Danielle Steel e conta-nos a história apaixonante de uma casa que atravessa gerações e acontecimentos que não deixam o leitor indeferente.
  8. Da cor da paixão, Sveva Casati Modignani: Este é um livro que nos traz a história de uma jovem determinada e que me cativou desde as primeiras páginas. Foi o livro que me tornou fã desta fantástica escritora italiana.
  9. O Diário da Nossa paixão, Nicholas Sparks: Este livro foi dos que mais me fez chorar. Acho que as personagens e os acontecimentos são muito intensos. Li o livro depois de ter visto o filme numa das sessões em que se discutiam filmes na faculdade. 
  10. A Melodia do Adeus, Nicholas Sparks: O que me cativou neste livro não foi tanto o romance entre os dois adolescentes, mas sim a relação entre pai e filha. Chorei tanto nos últimos capítulos!!
E desse lado, quais os livros que vos marcaram antes de serem bloggers?
Boas Leituras!
Silvana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!