quinta-feira, 28 de março de 2013

Selo - Words & Letters


Mais um selinho chegou a este pequeno canto perdido na blogoesfera! Este sele foi amavelmente oferecido pela Mónica do blog A Thousand Lives, um cantinho que aconselho a visitarem.

Regras:
  1. Responder às perguntas propostas pelo autor do selo:
  • Gostas de ler?  Adoro ler!! Para mim ler é tão essencial como a minha sede :)
  • Qual o teu livro preferido? Esta pergunta é muito ingrata porque não tenho um único livro, mas sim vários. O que faço nestas perguntas é dizer o primeiro que me vem à cabeça e hoje é o livro "És o meu segredo..." de Tiago Rebelo
  • Tens algum autor preferido? Outra em que tenho dificuldade em responder! Vou fazer batota e dizer mais do que um. Assim adoro, Lesley Pearse, Nora Roberts, Tiago Rebelo, Nicholas Sparks, Danielle Steel... E tantos outros.
  • Qual o género literário que preferes? Depende daquilo que me apetece ler no momento, mas gosto muito de Romances e Policiais.
  • Gostas de Escrever? Sim, bastante. Aliás devia dedicar-me mais à causa!
  • Como descreves a leitura? Achas essencial ou dispensável? A leitura é a possibilidade de habitares outros mundos sem para isso teres de sair do lugar... Ler é a fuga a uma realidade angustiante, é abstrair-se da dureza da vida real... Ler é conhecer e por isso considero-a essencial para a manutenção da minha sanidade mental.
  • Qual o teu sonho? Tenho muitos :) (ainda bem), mas neste momento seria arranjar um emprego onde fosse respeitada e valorizada.
  • Se fosses para uma ilha deserta, levarias contigo um livro ou um caderno? Um caderno, assim poderia fazer um diário onde narrar aquilo que iria ver e fazer na ilha!
  • Porque decidiste ser blogger? Foram vários os motivos. Em primeiro lugar para partilhar a minha visão e a minha opinião sobre os livros que ia lendo. Em segundo lugar seria uma forma de manter registado os livros que iam passando por mim. Em terceiro lugar a possibilidade de encontrar e contactar com pessoas que alimentassem o mesmo gosto pelo mundo encantado dos livros.
  • O que te fascina mais: o poder das palavras ou a arte de escrever? O poder das palavras. Trabalho com elas e sei aquilo que elas valem para um ser humana. A palavra certa no momento certo pode potenciar mudanças inimagináveis! Por detrás de cada palavra está sempre uma intensão, uma mensagem que queremos transmitir.
  1. Visitar o site onde o selo foi criado: the-place-of-words-and-letters.blogspot.pt
  2. Passar o selo a, pelo menos, 2 blogues. 

2 comentários:

  1. Adorei ler as tuas respostas ^^
    Também acho que é a leitura que me ajuda a manter a sanidade mental O.o

    ResponderEliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!