segunda-feira, 11 de março de 2013

O quarto mágico - Opinião


O Quarto Mágico

Autor: Sarah Addison Allen
Ano: 2008
Editora: Quinta Essência
Número de Páginas: 278
Classificação: 5 Estrelas

Sinopse
Três mulheres inesquecíveis moram numa cidade onde tudo, ou quase tudo, pode acontecer: Josey, a viciada em doces, esconde um segredo no roupeiro; Della Lee, a fugitiva, tem uma costela de Némesis e duas de fada madrinha; e Chloe, a apaixonada pela leitura é perseguida por livros.

Josey Cirrini tem a certeza de apenas três coisas na vida: o Inverno é a sua estação preferida; está perdidamente apaixonada; e um doce sabe muito melhor quando degustado na privacidade do seu esconderijo secreto. Enfrentando uma vida triste, o seu único consolo é a pilha de doces e romances a que se entrega em todas as noites... até que descobre que no roupeiro se esconde Della Lee Baker. Fugindo a uma vida de má sorte, Della Lee decide ajudar Josey a mudar de vida. E, em breve, a jovem renunciará às guloseimas e descobrirá que, mesmo sem elas, a vida pode ser doce.
Influenciada por Della Lee, Josey trava amizade com Chloe Finley, uma jovem que é perseguida por livros que surgem inexplicavelmente nos mais variados lugares e com uma resposta para quase tudo.
À medida que Josey se atreva a sair da sua casca, descobre um mundo onde a cor vermelha tem um poder surpreendente e o amor pode surgir em qualquer altura. E isso é só o início...

Terna e com um toque de magia, esta é uma história encantadora sobre a amizade e o amor - e sobre as surpreendentes e mágicas possibilidades que cada novo dia nos reserva.

Opinião 
Ao abrir estas páginas os leitores entram, mais uma vez, no mundo mágico de Sarah Addison Allen. Através das palavras da autora, somos convidados a acompanhar três mulheres diferentes e, ao mesmo tempo, com destinos que se acabam por cruzar. Della Lee decide que está na altura de fazer Josey, uma rapariga de 27 anos, a viver os seus sonhos para além das paredes do seu roupeiro. É nesta abertura ao mundo, patrocinada por Della Lee, que Josey conhece Chloe uma rapariga que atravessa um período complicado e que os livros estão a tentar ajudá-la a resolver.

Este é  terceiro livro da autora que leio. Depois do meu primeiro contacto com "O jardim encantado" do qual gostei muito e de uma leitura  que classifico de mais amena de "O feitiço da lua", surge "O quarto mágico" que me proporcionou bons momentos. Até ao momento, é o livro da autora  que mais preencheu as minhas medidas. É um livro muito doce e que apela aos sentimentos. Leva-nos a acreditar que estamos sempre a tempo de aprender, de perdoar e de alcançar a realização dos nossos sonhos. Com este livro sentimos que nunca é tarde para nada na vida. 

Gostei de todas as personagens. Acho que cada uma contribui de forma significativa para o desenvolvimento da narrativa. Contudo, Josey e Chloe marcam-me mais significativamente, uma vez que me identifiquei bastante com eles. Eu sou, um pouco, o somatório destas duas almas literárias. São duas mulheres agradáveis e que evoluem ao longo do desenvolvimento do livro. Aprendem a viver com aquilo que são e com aquilo que têm. Após resolverem os seus próprios segredos conseguem passar para o outro patamar da vida.

Este livro mantém-se fiel ao estilo da escritora. A magia que torna as suas histórias mais coloridas, os segredos que dão uma tonalidade colorida à leitura e o amor ou que desperta ou que se solidifica com o passar do tempo. Ou seja, é todo um conjunto de ingredientes que prende o leitor ao livro. Este livro é um verdadeiro conto de fadas pincelado com um toque de magia!

Deixem-se invadir pelas palavras. Boas leituras.
Silvana



4 comentários:

  1. Olá Silvana,
    nunca li nada da autora, mas gostei da tua opinião. É sempre bom descobrir novos livros, novos autores. :D
    Agora fiquei curiosa com esse livro.
    Beijinhos e boas leituras**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes. Apenas me falta ler um dos publicados em Portugal. Dos três que li este foi o melhor! :) Beijinhos e Boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá Silvana!eu li este e "Jardim Encantado" que esperava um pouco mais, para mim ficou lhe faltando algo...Mas "O Quarto Mágico" encheu as minhas medidas, muito doce, mágico e romántico :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!