segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Selo 10 - 2013 Literário



Em primeiro lugar gostaria de agradecer à Mónica do A Thousand Lives, ao José d' O blog de um tal José e à Ghost Reader do blog Ghost Reader pela oferta deste selo.

O objectivo deste selo prende-se com o incentivo à leitura e vem acompanhado de três regras muito simples:
  1. Indicar, no mínimo, dois livros que gostaste de ler em 2012 (sem limite máximo);
  2. Indicar pelo menos três livros que pretendes ler em 2013 (sem limite máximo); 
  3. Oferecer este selo a mais 10 pessoas de forma a dar continuidade a este projecto.
Livros que gostei de ler em 2013
Três Livro que pretendo ler em 2013
  • A filha do capitão (José Rodrigues dos Santos)
  • Orgulho e preconceito (Jane Austen)
  • Mulher em branco (Rodrigo Guedes de Carvalho)
  • Predestinado (Philippa Gregory)
Blogs a quem ofereço este selo
(Não vou indicar mais nenhum, porque aqueles que eu costumo visitar já receberam este selo)


10 comentários:

  1. Ai "A Filha do Capitão" é um livro tão lindo *.* Vais adorar, tens mesmo que ler!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Por acaso é um dos que eu penso trazer se ele estiver disponível na biblioteca!

      Eliminar
  2. Quando li "Um Longo Caminho Para Casa", estava sempre a pensar "Mas ainda vai acontecer mais alguma desgraça à rapariga?". Gosto da maioria dos livros da Danielle Steel e esse foi um dos que me ficou na memória... O outro que referes, acho que ainda não li (eles são tantos!)
    Dos que tens planeados para 2013, aconselho mesmo Jane Austen. E desejo que tenhas um ano cheio de boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão Lígia, mas o mais engraçado é que esse pensamento surge em quase todos os livros de Danielle Steel! O primeiro livro que li dela foi "A mansão Thurston" e fiquei logo rendida. Depois sempre que apanhava livros dela na biblioteca requisitava. "A mensagem do Vietname" é um livro forte! Quando o requisitei o senhor da biblioteca disse-me que era o livro preferido dele desta autora. De facto, marcou-me bastante! Recomendo!
      Ando muito curiosa para ler Jane Austen! Um ano cheio de leituras também para ti... Passei a seguir o teu blog e gosto muito de ver as tuas opiniões. Desculpa se por vezes não comento muito, mas tenho uma lista considerável de blogs que gosto de ir vendo e depois fico sem tempo para comentar.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Que coincidência, o primeiro livro que li da Danielle Steel também foi a Mansão Thurston. Recebi o livro nos anos quando fiz 22, no livro dizia que era uma escritora muito conhecida e eu até lá nunca tinha ouvido falar da Danielle Steel.
    Depois descobrir numa biblioteca uma prateleira cheia dos livros dela e começou o vício xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto grande coincidência... No meu caso foi um descoberta exclusivamente patrocinada pela maravilhosa prateleira de Danielle Steel na biblioteca!

      Eliminar
  4. P.s. Obrigada por te lembrares sempre de mim, não tenho andado com muito tempo livre, mas vou pôr os selos no meu blog sem dúvida, até porque selos literários são ainda melhores :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem... No ano em que estás tenho a perfeita noção que andamos constantemente numa correria contra o tempo... Parece que ele não gosta de nós! :)

      Eliminar
    2. Grande verdade! Já não leio um livro sem ser para a Universidade à tanto tempo, já sinto falta!

      Eliminar
    3. Durante os 5 anos de faculdade reduzi muito as minhas leituras... Só lia coisas para a faculdade. O última ano foi terrível nem sequer um para me aliviar a carga. Depois nas férias ainda andava tão cansada por causa da tese que também não conseguiu pegar.
      Espero que esteja a correr bem :)!

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!