terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Por detrás da tela | As palavras

Ficha Técnica
Dirigido por: Brien Klugman, Lee Sternthal
Actores: Bradley Cooper, Zoe Saldana, Olivia Wilde
Género: Drama/Romance
Ano: 2012
Classificação: 5/5 Estrelas

Opinião
Se me pedissem que descrevesse este filme numa palavra escolheria FANTÁSTICO. Sinceramente, não percebi porque não recebeu, pelo menos, uma nomeação para os Oscars. 

Este filme conta-nos a história de um homem que tinha um sonho: ser escritor. Durante algum tempo dedicou-se apenas a escrever e a enviar os seus livros a editoras, mas nunca obteve uma resposta positiva. Como precisa de ganhar dinheiro, arranjou trabalho numa editora.

Uma peripécia do destino leva-o a encontrar um manuscrito com uma história escrita por alguém que não estava identificado. A curiosidade vence-lhe e ele lê o livro de uma vez só e a aquelas palavras incendeiam-lhe o espírito não lhe dando descanso. As coisas desenvolvem-se e ele acaba por ver publicado um livro que não foi escrito por ele, mas que alcança um sucesso que nunca antes ele tinha experimentado.

Acho que este filme conduz aos espectadores bons momentos de reflexão. Até onde iríamos pelos nossos sonhos? Como é que lidamos com as nossas escolhas? Qual a melhor opção a tomar perante duas alternativas? Será que compensa realizarmos algum sonho quando podemos perder outras coisas na nossa vida? Estas foram algumas das questões que me fui colocando ao longo do visionamento do filme.

De facto, todos nós fazemos escolhas na vida. E, como o filme alerta muito bem, não é muito difícil escolhermos alguma coisa o pior é lidarmos com essa escolha e com as consequências que ela acarreta para a nossa vida.

O fim do filme pode parecer um pouco confuso. Não estava à espera daquele final, confesso que fui apanhada de surpresa! Mas é neste final que se encontra a verdadeira essência do filme. É neste final que sentimos o poder das consequências das nossas escolhas e das nossas prioridades na vida. É difícil perder algo do qual gostamos muito em detrimento de outra coisa que apesar de ser importante talvez não nos preencha da mesma forma.

É um filme que recomendo. À primeira vista, o trailer pode não captar muito a vossa atenção, mas acreditem que vale a pena todo o tempo que dispensarem a ver. 

Deixem-se invadir pelas imagens!  


5 comentários:

  1. Como também já viste pelo meu blog, já vi este filme e também já sabes que o considero um bom filme. Só queria deixar aqui registado que concordo com as dúvidas que colocaste em relação aos nossos sonhos e aquilo que somos capazes para o alcançar.
    Um filme sem dúvida muito marcante e que deixa muito em que pensar.

    ResponderEliminar
  2. Tenho de ver! Realmente vi o trailer e ele não me despertou muito a atenção. beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina,
      Deves mesmo ver! O trailer não está muito bom! Espero que gostes!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Um filme para ser visto, então :)
    Tem-me faltado o empurraozinho! eeheheh mas agora quero ver!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!