domingo, 30 de dezembro de 2012

As 5 melhores personagens Femininas

Keira
Keira marcou pela sua determinação: descobrir o esqueleto do mais velho ser humano que habitou a terra. Este seu objectivo fez com que ela corresse perigos, visitasse locais nunca antes vistos e reencontrar o seu grande amor. É admirável a sua força e a sua personalidade bem vincada e obstinada.
 
Liesel
Esta criança, com uma visão própria do mundo que a rodeia, marca qualquer leitor que seja sensível. A sua paixão pela leitura leva-a a roubar livros, numa busca incessante pelas palavras e por aquilo que elas possam transmitir. É uma crianças como uma enorme criatividade (vejamos os presentes originais que ela ofereceu ao seu Max). Liesel protagonizou acontecimentos terríveis, emocionalmente dolorosos e sobreviveu à guerra. Apenas tive pena que Morta, a nossa simpática narradora, não nos tenha brindado com os acontecimentos relativos à vida adulta de Liesel.
 
Paxton
A Paxton conseguiu emocionar-me com a sua coragem. A dor provocada por uma perda muito importante para ela, leva-a até ao cenário da guerra do Vietname. Uma jovem corajosa que vive amores que nem sempre terminaram em finais felizes. A sua cena final é muito bonita e transmite a mensagem que nunca devemos deixar de acreditar que as coisas mais impossíveis podem acontecer!
 
Josie
Josie é a personagem com características psicológicas mais bem delineadas pela escritora. A forma como ela decidiu levar a sua vida condicionou o seu carácter. Sofreu e tornou-se rancorosa. A sede de vingança alimentou grande parte dos seus comportamentos Foi uma personagem muito bem conseguida por parte de Lesley Pearse e que é capaz de nos emocionar quer pela positiva quer pela negativa. Em certos momentos, Josie provoca no leitor sentimentos de compaixão, mas noutros deixava o leitor com raiva e nojo dela. É uma personagem complexa e que nos faz pensar nas nossas próprias escolhas. Será que não devemos fazer tudo, sem olhar a meios, para realizar os nossos sonhos?
 
Lia
Adorei esta Lia!!! Ri-me com ela, identifiquei-me com ela... A Lia marcou-me porque algumas das características psicológicas da Lia são as minhas, nomeadamente: a objectividade com que olha para as coisas que lhe acontecem, a simplicidade na forma de viver e a sua visão sobre o amor.
 
E desse lado, quais as personagens femininas que deixaram uma marca no vosso consciente?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!