segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

3º Desafio 2013 - Reading Romances

romance reading challenge 2013
Descobri este desafio no blog da Mónica, A Thousand lives e achei um desafio muito interessante! Apenas gostaria de mencionar que este desafio é originalmente proposto pelo blog Reading Romances e consiste, como o nome indica, em ler romances. Mas, o objectivo do desafio não é ler a maior quantidade, mas sim a maior variedade! Pretende-se, pois, que os participantes leiam diferentes subgéneros e livros que normalmente não leriam.
Podemo-nos propor a ler por quantidade total de livros (eu vou ficar pelo nível 4 [12 livros]) ou por livros a ler por mês (eu vou ler 1 por mês [nível Romance Reader]).
Mas existem categorias temáticas que devem ser cumpridas:
Janeiro: Marry me? – Livros com um casamento por conveniência, forçado ou arranjado, que acaba em amor.
Fevereiro: Foreigners do it better! – Livros de autores “estrangeiros”. Neste caso estão proibidos os autores ingleses ou norte-americanos.


Março: The Avengers! – O protagonista masculino utiliza a protagonista feminina para extorsão, vingança, rapta-a, seduz, etc… OU May the Games Begin! – duas pessoas a lutar pelo mesmo prémio/objetivo e apenas um pode vencer.
Abril: Beauty and the Beast – um dos protagonistas tem uma limitação física ou é emocionalmente torturado.
Maio: Summer Lovin’ – o casal está isolado do resto do mundo de alguma forma e esta intimidade forçada leva a algo mais. OU Nursing Back to Health – o herói/heroína está ferido ou quase a morrer e o outro salva a sua vida.
Junho: Who do you think you are? – Um dos protagonistas não é aquilo que aparenta ser ou está a fingir ser outra pessoa.
Julho: I’m BACK for good! – Amantes reencontrados. Uma estória de uma segunda oportunidade para o amor.
Agosto: Traditional or not! – Uma estória com viagens no tempo ou um livro com um triângulo amoroso.
Setembro: Bad Boys, whatcha gonna do? – Os opostos atraem-se. Também pode ser uma estória com uma bad girl/good boy.
Outubro: In Love with my Best Friend – Uma amizade leva a algo mais. OU Beta Male Fest! – um romance com um beta ou gama male.
Novembro: Romeo and Juliet – Uma diferença de classes separa um casal.
Dezembro: Cinderella – De pobre para rico ou de rico para pobre.
Em relação à minha lista, como estou um pouco condicionada pois a grande parte dos livros que leio são da bilioteca, esta vai sendo actualizada à medida que vou descobrindo os livros. Os meus leitores podem acompanhar este desafio através da página Desafios 2012 que encontram no cabeçalho do blog.

Aceito sugestões! Se conhecerem algum livro que se enquadre em alguma destas categorias e que gostassem de ver aqui a minha opinião podem deixar a sugestão!

2 comentários:

  1. Parece-me que este é um desafio difícil de concretizar, mas boa sorte ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Margarida!!
      Sim,inicialmente parece um pouco díficil, mas a biblioteca ajuda a resolver há muita opção de escolha!!!

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!