sábado, 6 de outubro de 2012

Feitiços de Amor (Série Sugar Maple #1) [Opinião]



Autor: Barbara Brentton
Ano:2008
Editora: Quinta Essência
Número de Páginas:292
Classificação: 3 Estrelas

Sinopse
Parece uma vila bucólica igual a tantas outras, mas esconde um segredo antigo de todos os visitantes…
Sugar Maple é uma terra encantada habitada por feiticeiras, fadas, vampiros e outras criaturas mágicas. Chloe Hobbs é a única que não tem poderes especiais naquele lugar onde nada é o que parece.

Chloe é a proprietária da Sticks & Strings, uma popular loja de artigos de tricô. Mas é também a última descendente de uma longa dinastia de feiticeiras com o futuro de Sugar Maple nas mãos. Chloe sabe que tem de se apaixonar para receber os poderes mágicos e continuar a proteger a sua terra natal. Mas, aos 30 anos, ainda sonha com o verdadeiro amor e as amigas decidem lançar feitiços para a ajudar a encontrar o homem dos seus sonhos. O que ninguém esperava era que Chloe se apaixonasse perdidamente por Luke MacKenzie, o polícia destacado para investigar o primeiro crime ocorrido em Sugar Maple e cem por cento humano. Se o amor abre finalmente a porta aos seus poderes mágicos, esses mesmos poderes impedem Chloe de sonhar com um futuro ao lado de Luke…Feitiços de Amor é um romance encantador e inesquecível sobre o poder do amor e a magia dos sonhos.

Opinião
Confesso que me esqueci completamente de laçar a opinião deste livro! Os tempos têm sido difíceis e não tenho tido disponibilidade intelectual e emocional para passar por cá. Aproveito já para pedir desculpas a todos os meus leitores por esta ausência de actualizações.

Relativamente a este livro tenho a dizer que não me conseguiu conquistar. A narrativa é muito leve, com um conteúdo pouco denso. Não nos estimula intelectualmente e o desenrolar dos acontecimentos é um pouco prevísivel.
Chloe é uma personagem que não transmite muita energia, com uma personalidade um pouco fraca. É um romance muito mágico, mas que não me conseguiu encantar e agarrar à estória e as personagens. O romance de Chloe e Luke é pouco desenvolvido e explorado. As coisas acontecem um pouco ao sabor do vento, onde não há uma consolidação das relações e dos acontecimentos.

Apesar deste livro não me ter cativado não quero que fiquem com a impressão de que é um mau livro. O meu desencantamento por esta narrativa prende essencialmente com o facto de eu gostar mais de livros que me estimulem o meu pensamento, que me coloquem a pensar sobre as personagens e sobre as coisas que vão acontecendo.

Gostaria de saber outras opiniões e de receber outras visões sobre este livro!
Boa leituras :)

2 comentários:

  1. Não sei sobre a história, mas esta capa é linda e aquele gato no canto só me conquista ainda mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a capa é muito bonita! Aliás foi a capa que me atraiu (como acontece muitas vezes... sou facilmente conquistada pelas capas). A história não é das melhores... Falta-lhe um je ne c'est quoi!!Vê-se pelo meu reduzido comentário :)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!