sexta-feira, 4 de maio de 2012

Remexendo no báu das memórias


Hoje, em Coimbra, tem início uma das maiores festas dos estudantes do país.
Já se passaram dois anos desde que assisti a minha última serenata enquanto estudante desta bela cidade.

É impossível ouvir este fado sem sentir a nostalgia a invadir-nos a mente e um aperto intenso no nosso coração.

Foram anos fantásticos... Experiências que guardamos para sempre. Pessoas que entraram na linha da nossa vida, cresceram connosco e ainda hoje caminham ao nosso lado, mantendo-se firmes nos momentos de tristeza e eufóricos na conquista das pequenas vitórias.

Coimbra é magia, é saudade, é eterna...  Em nós trazemos um pedaço desta cidade e, nesta cidade ficou um bocado de nós.

Para mim, Coimbra nunca parte!

4 comentários:

  1. Com muita pena minha fiz a minha licenciatura em Lisboa, na minha cidade e na minha Universidade tínhamos pouca tradição académica.

    Coimbra é dos estudantes e acredito que tenha um encanto especial para todos que lá passaram.
    E o que tu disseste sobre Coimbra foi muito bonito.
    A saudade foi com toda a certeza inventada pelos estudantes de Coimbra quando a deixaram :)

    ResponderEliminar
  2. É uma saudade enorme Margarida! Para mim é impossível não chorar quando ouço os acordes de um dos fados da serenata. O ano passado ainda consegui ir para assistir à serenata. Este ano, infelizmente não consegui pedir estes dias, mas amanhã de manhã, bem cedo rumo a Coimbra para participar um bocadinho. Pensei que com o passar dos anos a saudade fosse diminuindo, mas enganei-me. Terminei o curso à dois anos e ainda e o coração ainda bate mais forte sempre que percorro aquelas ruas. Acima de tudo, a maior saudade é das pessoas que lá conheci!

    Pois, de facto em Lisboa não há muita tradição mas acredito que também foram momentos fantásticos aqueles que passaste lá. São sempre momentos únicos enquando somos estudantes!

    ResponderEliminar
  3. Para mim não foi Coimbra mas acho que a nostalgia anda com toda a gente depois de deixar esta fase para trás :)

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão Liliana! É uma fase de muitas conquintas! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!