quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O Beijo da Meia-Noite (Raça da Noite #1) [Opinião]

Autor: Lara Adrian
Editora: Quinta Essência
Número de Páginas: 372

Sinopse
Gabrielle Maxwell, uma reconhecida artista de Boston, celebra o êxito da sua ultima exposição exclusiva. Entre a acalorada multidão, sente a presença de um sensual desconhecido que desperta nela as fantasias mais profundas. Mas nada relacionado com essa noite nem com esse homem é o que parece. À saída, Gabrielle presencia um homicídio e, a partir desse momento, a realidade converte-se em algo sombrio e mortífero, e ela entra num submundo que nunca soube que existia, habitado por vampiros urbanos.
Lucan Thorne é um vampiro, um guerreiro da Raça, que nasceu para proteger os seus - assim como os humanos que com eles coexistem - da crescente ameaça dos vampiros Renegados. Lucan não pode correr o risco de unir-se a uma humana, mas quando Gabrielle se converte no alvo dos seus inimigos, não tem escolha e é forçado a levá-la para esse outro mundo que lidera, no qual serão devorados por um desejo selvagem e insaciável.
Nos braços do formidável líder da Raça, Gabrielle irá enfrentar um extraordinário destino de perigo, de sedução e dos mais sombrios prazeres...

Opinião
Efectivamente fiquei presa a esta série... Finalmente chega-nos um livro que vai de encontro aos mais profundos mitos acerca das características desses seres misteriosos que habitam o nosso mundo da fantasia: os vampiros! Seres sedentos de sangue, sensíveis à luz do sol, seres maus e aterrorizantes.
A autora conjuga acção, amor, desejo, medo... Um misto de sentimentos que conduzem o leitor por recantos íntimos das personagens. Uma viagem, na minha opinião, irresistível que apenas faz com que as páginas sejam devoradas.  
A construção do enredo oferece-nos uma visão completa das personagens e do seu passado, das características dos vampiros tornando a estória atraente e cativante. Na minha opinião, as boa carcaterização das personagens e dos seus objectivos na trama constitui o grande ponto positivo deste lirvo. Em relação a aspectos negativos confesso que não consigo identificar nenhum.

4 comentários:

  1. Sei muito pouco acerca desta série, mas este livro vem a chamar.me a atenção, já há alguns meses lol
    Tiveste alguma dificuldade em perceber este livro, por referencia a algumas personagens de livros anteriores; esta história ficou finalizada, ou terá continuidade?
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Este é o primeiro livro da série... Eu gostei muito do livro e fiquei curiosa para ler os seguintes. Pelo que percebi a história fica finalizada, mas os livros seguintes falam é em mais personagens que fazem parte da raça de vampiros e que foram apresentados neste primeiro livro! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ESTou a pensar em pedir este livro para o Natal. Acho que não me vou arrepender..lol EStou inqueta para ler livros pertencentes ao fantástico :)
    Vais seguir esta série?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente ainda não tive oportunidade de voltar a ler mais nenhum livro da série! Gostei deste embora não me tenha deixada em extase!! Acho que deves ler e assim formas a tua opinião :) Se te queres iniciar pelo mundo do fantástico experimenta a série Academia de Vampiros, essa sim conquistou-me, mas também ainda só consegui ler dois volumes da série. Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!