segunda-feira, 3 de outubro de 2011

(Des)contruir imagens

É habitual dizer-se que uma imagem vale mais do que mil palavras! Contudo, acho que essas mil palavras podem tornar essa imagem mais rica! Quem é que nunca se demorou longos minutos a olhar para uma imagem, a reflectir com ela, a viajar até às profundezas do seu sub-consciente!?
Aquilo que pretendo com esta rubrica é uma fazer uma reflexão partindo de uma imagem! Neste momento serei eu a escolher as imagens, mas aceito sugestões dos leitores deste blog, se assim o entenderes.

Dia 4 de Outubro - Dia Mundial do Animal 

(imagem retirada do google)
Esta imagem apresenta-nos dois dos animais de estimação mais presentes nas casas do ser humano. Infelizmente, são também estas duas espécies que mais sofrem com o abandono dos animais. A época das férias é crítica no que respeita a este flagelo... Aumenta o número de animais abandonados na rua e em canis municipais, porque, de um momento para o outro, aquele que sempre nos acompanhou ao longo do ano torna-se um entrave para as férias!
No momento de abandonar este animais, os dono esquecem-se dos momentos de felicidade, companheirismo, respeito, lealdade... que estes pequenos seres nos proporcionam!
Na minha opinião, os animais são dos amigos mais fiéis que podemos ter! Já pensaram que eles não nos descriminam qualquer que seja o nosso tom de pele, adaptam-se à nossa rotina, são fiéis, estão presentes nos momentos de tristeza e de alegria, sem nunca abandonar aquele que o acolhe, respeita e alimenta... Não demonstram sinais de ingratidão, aceitam-nos tal e qual aquilo que somos. No fundo, nunca nos abandonam!
Antes de adoptar um animal, as pessoas devem pensar que estão assumir uma responsabilidade para a vida e que os animais não são simples objectos que possamos descartar de um momento para o outro! 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!